terça-feira, 2 de março de 2010

Quando tudo começou

Vou deixar aqui meu relato de quando começou minha paixão pelas calopsitas.

Em outubro de 2008, acabei adiquirindo minha calopsita, uma fêmea de arcodo com o veterinario. Era um calopsita arisca, bem nervosa, demorei em media de 2 a 3 meses ate amanssa-la.
Como amansei?
Bem as conversas diaria, a noite em que dormiu solta, as brincadeiras com as sementes de girassol... nada disso funcionou.
Um belo dia peguei ela deixei ela arrancar sanguem em um dos meus dedos e a coloquei no fio de agua da torneira para um banho... em seguida deixei ela no sol a secar... daí em diante foi so alegria, era so no dedo, so no colo e so alegria em casa.

Um ano e dois meses depois fiz a prova se era macho ou femea, fui ate a casa de passaros e coloquei ela na gaiola so de machos, em seguida foi cortejada. BINGO! Era uam femea, acabei trazendo o macho pra casa, 4 dias depois de muito cortejo a primeira cruza, OBA, mais crianpsitas em casa. 21 dias apos meu primeiro filhotinho, e depois de mais 4 dias o segundo filhote.

Nina (Canela) e Elvis (Cinza Silvestre), a matriz botaram 5 ovos e chocaram 2 ovos. O filhote mais velho e canela igual a mãe e o filhote mais novo é perola. Hoje Nina esta novamente em choca com mais 4 ovos ate o momento.

Segue abaixo as fotos!Elvis (Cinza Silvestre)


Nina (Canela)

Filhotes (Cinza e Perola)

OBS: Breve colocarei fotos mai snovas dos filhotes.

0 comentários:

Postar um comentário