quarta-feira, 3 de março de 2010

Historia da Calopsita

São aves de linhas alongadas com medida em torno de 30 cm de comprimento e uma linda crista ereta sobre a cabeça com penas e cores diferenciadas.

Sabemos que a forma mais comum e as primeiras registradas foi por volta do ano de 1840, a famosa cor cinza (padrão silvestre - normal). O macho adulto tem a cabeça amarelada com duas manchas circulares laterais avermelhada (conhecida como bochecha), as cristas são amarelas e o corpo é todo de cor cinza e a borda das asas com pequenas penas brancas. A fêmea adulta já possui o corpo e cabeça cinza as bochechas avermelhadas porem mais suave que o macho, a crista é cinza amarelada as bordas das asas brancas e a calda totalmente estriada de core amarela e preta. Ambos tem os olhos na cor marrom, pés escuros

Essas aves são extremamente atraentes e vistosas, não são barulhentas nem destruidoras e podem conviver pacificamente com outras espécies de aves, inclusive de pequeno porte, ex. agapornis, periquitos entre outros desde de que seja feito adaptação correta.

Normalmente eles comem pouco e são ótimas aves de estimação, podem ser ensinadas a falar e assobiar ao longo dos meses. Muitas delas chegam a viver até quinze anos, já havendo registros de casos que viveram vinte anos de idade.

0 comentários:

Postar um comentário